Cirurgia Bariátrica

Cirurgia bariátrica promove melhor saúde sexual, revela estudo

A cirurgia bariátrica pode melhorar a saúde sexual dos pacientes submetidos ao procedimento, revela um estudo apresentado na Obesity Week, encontro anual realizado pela American Society for Metabolic and Bariatric Surgery (Sociedade Americana para Cirurgias Metabólicas e Bariátricas, na tradução literal) e pela The Obesity Society (Sociedade da Obesidade, também em tradução literal).

Os estudos revelaram que os efeitos benéficos da cirurgia bariátrica para a vida sexual dos pacientes podem ser de longo prazo tanto para homens quanto para mulheres.

Para realizar a pesquisa, duas mil pessoas foram abordadas sobre suas vidas sexuais depois de cinco anos de cirurgia bariátrica.

Um ano depois do procedimento, os pacientes demonstram mais apetite e desejo sexual e mais satisfação com suas performances, além de menos limitações relacionadas à saúde durante o sexo, revelou o estudo.

O estudo revelou, ainda, que depois de cinco anos pós-cirurgia, 52% das mulheres e 58% dos homens mantém relações sexuais muito mais satisfatórias do que 31% e 28% daqueles que ainda não realizaram o procedimento, respectivamente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *