Para emagrecer, bastam escolhas certas

Quem está comprometido com uma dieta saudável todos os dias para emagrecer enfrenta um grande dilema quando chega o final de semana: o que eu posso comer de diferente? Mas essa é uma dificuldade que deve ser encarada com a mesma disciplina exigida pelos dias de semana.

Farida Cortez, nutricionista responsável pelo acompanhamento de pacientes bariátricos, diz que a resposta para a pergunta acima é simples: comer do mesmo jeito que se come durante a semana.

“As fases do emagrecimento envolvem privação (onde ocorre maior redução de peso), liberação (introdução de novos alimentos depois de concluída a primeira fase), manutenção da dieta (meta atingida e liberação gradativa e ainda maior de alimentos) e manutenção do peso (a alimentação controlada e a reorganização do organismo frente ao novo modelo de alimentação leva anos para se consolidar)”, explica.

De acordo com Farida, o problema está no fato de que as pessoas não completam a primeira fase da dieta porque ficam acomodadas antes mesmo de atingir o objetivo. “É comum os pacientes desistirem e recomeçarem várias vezes porque não se permitem passar pelo processo inteiro”, alerta a nutricionista.

Por isso, pense bem antes de abusar no fim de semana!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *